Publicidade

Partido Liberal

PL de Brusque promove encontro com presença de Jorginho Mello, Ana Campagnolo e filiações de peso

Chico do Vinagre, um dos maiores nomes da direita brusquense, e o ex-prefeito Ari Vequi, agora integram os quadros do partido

Por Portal Visão Liberal Publicado em 05/08/2025 16:14 - Atualizado em 05/08/2025 16:14

Cerca de 300 pessoas participaram, na noite de segunda-feira (4), do encontro do Partido Liberal (PL) de Brusque, realizado na Sociedade Santos Dumont. O evento reuniu lideranças políticas da região e do estado, e teve como objetivo fortalecer a legenda local, além de oficializar filiações importantes, como a do ex-prefeito Ari Vequi e de Hermes Humberto Heinig Filho, o popular "Chico do Vinagre", um dos principais nomes da direita brusquense.

Entre os presentes, estiveram o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, a deputada estadual Ana Campagnolo, o prefeito de Brusque e presidente municipal do PL, André Vechi, o vice-prefeito Deco Batisti (presidente municipal do Republicanos), o suplente de senador Hermes Klann, vereadores da legenda e representantes de diferentes siglas alinhadas à direita.

Durante o encontro, todos os discursos convergiram em torno de um mesmo ponto: o reconhecimento à gestão de Jorginho Mello, frequentemente apontado pelos correligionários como o “melhor governador do Brasil”. Em sua fala, o próprio governador apresentou dados de desempenho do estado, destacando a liderança catarinense em geração de riquezas e solidez fiscal.

“O pessoal sempre me pergunta como a gente arranja dinheiro pra fazer tanta coisa. E eu digo "arranjando". Fazendo as coisas direitinho, sem maracutaia, sem ladroagem. E é isso que nós estamos fazendo. Assim a gente consegue trazer dinheiro pra esse prefeitão [Vechi] fazer as obras que a cidade precisa. O povo pede tão pouco. A gente tem que cuidar do dinheiro do pagador de imposto com responsabilidade. Aí as coisas acontecem”, afirmou Jorginho, sendo fortemente aplaudido. Ele também comentou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro como um episódio triste para a democracia.

A deputada Ana Campagnolo também falou sobre o momento político nacional, reforçando o papel da militância de direita nas ruas e nas urnas. “A Direita é muito nova no Brasil. Nós não podemos desistir agora que estamos passando por esse momento. É hora de nos unirmos na defesa dos nossos valores", declarou.

O evento também marcou a chegada de dois nomes de peso ao PL brusquense. Ari Vequi, que por anos foi um dos principais quadros do MDB no estado, selou sua filiação. “Chego ao PL com o coração aberto e pronto para contribuir. Serei um soldado do partido. Este é um partido que hoje representa o desejo de mudança do povo brasileiro, sem abrir mão da responsabilidade na gestão pública”, declarou o ex-prefeito, que foi abonado pelo governador.

Já “Chico do Vinagre”, conhecido pela militância direitista na cidade, também celebrou o ingresso. “É uma honra fazer parte de um grupo que acredita no trabalho, na fé e nos valores da nossa terra. Estou aqui para somar”, disse.

O prefeito André Vechi, que abriu e encerrou o evento, ressaltou o simbolismo da noite. “Estamos construindo um novo momento para o PL em Brusque. Queremos dobrar o número de filiados até o fim de 2025 e mostrar que temos um partido forte, unido e preparado para os desafios que virão”.

Fonte: Assessoria

Publicidade
Publicidade