Alagamentos
Rio Itajaí-Mirim pode chegar a 7,80m ainda nesta quinta (16)
Novas projeções apontam uma subida ainda maior do volume das águas do rio
Novas projeções apontam uma subida ainda maior do volume das águas do rio
A Prefeitura de Brusque e a Defesa Civil, por meio da Secretaria de Comunicação Social, trazem uma atualização a respeito das condições da cidade por conta das fortes chuvas no município e em cidades vizinhas.
“Até às 17h, a Defesa Civil contabilizou cinco ocorrências, como quedas de muros, rompimento de tubulação, entre outros”, ressalta Edevilson Cugik, agente de Defesa Civil. “Com relação às chuvas, nas últimas 24 horas, a cidade de Vidal Ramos apresentou um alto volume pluviométrico que terá reflexos no rio Itajaí-Mirim, e nossos números atualizados apontam que o pico do rio deve chegar a 7,80 metros por volta das 21h30”, alertou.
“Caso estes números se confirmem, devemos ter algumas casas alagadas, principalmente as residências que sofreram com o alagamento de 2017. Há uma equipe da Defesa Civil passando por essas ruas alertando a população”, completou Cugik.

Vale lembrar da importância de os moradores observarem a cota de cheia de suas ruas no site da Defesa Civil (defesacivil.brusque.sc.gov.br) e tomarem as medidas necessárias para evitar maiores danos.
Durante a madrugada, o Rio Itajaí-Mirim deve alcançar novo pico, já com o rio baixando, agora com 6,70 metros, o que deve causar um atraso na volta das águas para a calha.
Em anexo, a relação das ruas que alagam com uma cota menor de oito metros.

